Vítimas foram assassinadas a tiros e polícia diz que mortes tem características claras de execução
Elden Carlos / Editor
O município de Santana, que compõe a Região Metropolitana de Macapá, registrou dois assassinatos num intervalo de cerca de três horas entres a noite de terça-feira (18) e madrugada desta quarta-feira (19), de acordo com relatórios do Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes).
O primeiro crime teve como vítima Luiz Guilherme de Oliveira Sanches, o ‘Batman’. O corpo da vítima foi encontrado por um morador da região do ramal do Gavião. O Ciodes registrou a ocorrência às 21h47. Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) foram deslocados para o endereço e constataram o fato. Segundo a Polícia Civil, a vítima apresentava sinais de perfuração na cabeça provocados possivelmente por arma de fogo. Ele teria sido executado no local.
Já por volta de 0h35, Luciano dos Santos Vieira, o ‘Blade’, foi encontrado morto por moradores da Avenida 12, bairro Provedor II, que ouviram vários disparos de arma de fogo vindos da rua. Luciano foi encontrado já sem vida no local. Como no primeiro assassinato, ninguém foi identificado como autor (ou autores) dos disparos.
A Delegacia de Homicídios de Santana vai apurar as mortes e investigar se elas têm alguma ligação. Não foi divulgado se as vítimas tinham passagem pela polícia. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados.