Banner principalPolícia

Em Pedra Branca do Amapari, armas são apreendidas durante mandados de prisão pela Operação Hórus

Dando ênfase as estratégias do Governo do Amapá, de combate ao crime no estado, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) deflagrou a Operação Hórus, na manhã desta segunda-feira, 3, no município de Pedra Branca do Amapari.

Durante a ação, que contou com 46 policiais militares e civis, foram cumpridos quatro mandados de prisão e apreendidas seis armas de fogo, munições, dois celulares, porções e material para embalar drogas.

As armas apreendidas foram: um revólver calibre 38, duas espingardas, tipo cartucheira, duas armas de fabricação caseira e uma pistola calibre 380. Durante o cumprimento das ordens judiciais, dois suspeitos entraram em confronto com as equipes policiais e acabaram indo à óbito, mesmo após receberem atendimento de socorro.

O trabalho policial foi planejado para atuar com ações repressivas e preventivas em áreas mapeadas e monitoradas previamente pelos setores de inteligência das polícias Militar (PM) e Civil (PC) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop/Sejusp).

A ação desta segunda-feira, no município, distante cerca de 183 quilômetros de Macapá, contou com 14 viaturas e as equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core/PC).

  • Operação Hórus

A operação é um acordo entre o Governo do Amapá e o Ministério da Justiça, por meio da Sejusp, que tem o objetivo de implementar ações de prevenção, vigilância, fiscalização e controle nas regiões de fronteiras, divisas e áreas de interesse operacional, para reprimir delitos transacionais e crimes relacionados as respectivas regiões.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo