Jonhwene Silva/Da Redação
Nesta sexta-feira, 30, a Prefeitura de Santana, município que fica na Região Metropolitana de Macapá, em um restaurante às margens do Igarapé da Fortaleza, o lançamento oficial da programação do Verão 2023. Diversas modalidades esportivas e de lazer serão realizadas com a intenção de promover a potencialidade turística da cidade. Além disso, o empreendedorismo será outro atrativo.
A programação de verão ocorre anualmente no município portuário no mês de julho. São atrações como: passeios turísticos, competições esportivas, de lazer e shows. A temporada costumeiramente, atrai centenas de banhistas e turistas que querem conhecer locais pouco explorados. Os eventos iniciam em 9 de julho e se estendem até o dia 30.
“É uma programação diversifica com atividades e esportes de lazer que são atrativos para todos. Ou seja, para o turista e para o nosso munícipe que tem mais esta opção durante o verão. Ainda temos a geração de renda e movimentação da economia nestes locais, porque nas praias e balneários, geramos mais renda para as comunidades”, disse o prefeito de Santana, Bala Rocha.
Nos balneários, praças e praias, mais de 70 atrações artísticas estão confirmadas. No dia 23, haverá programação na praça de alimentação no centro da cidade, alusiva ao Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho. Ainda na mesma data, só que durante o dia, o Festival de Pipas será a atração no bairro Acquaville.
Ainda estão previstas stand puddle, rapel, remada organizada, corrida de rabeta e muito mais. Segundo Roberto Prata, vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura de Santana, a programação variada prossegue até o fim do mês.
“Teremos um leque variado e bastante grande de atrações que vão desde o esporte até a cultura. Atrações para todos os gostos e que certamente, irão movimentar toda a cidade”, finalizou.