Polícia Civil faz maior apreensão de drogas do ano, no Amapá; foram 72 quilos
Droga estava em uma residência localizada no bairro Zerão, Zona Sul de Macapá. Um homem, de 37 anos, foi preso durante a operação
Elden Carlos / Editor
O cumprimento de um mandado de busca e apreensão resultou, nesta quinta-feira (29), na apreensão de 72 quilos de crack e um valor elevado de dinheiro (em cédulas) que estavam em uma casa localizada no bairro Zerão, Zona Sul de Macapá.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP).
Segundo o delegado Leonardo Alves, o objetivo era localizar uma arma de fogo que teria sido supostamente utilizada em um crime de homicídio no início do ano. O armamento não foi encontrado, mas durante as buscas os policiais encontraram a droga que estava escondida dentro de máquinas de lavar, caixas de som e outros equipamentos eletroeletrônicos espalhados pela casa.
“O proprietário do imóvel não estava no momento, mas o localizamos em uma loja que ele mantém no bairro. Acreditamos que o local serve como fachada para o negócio ilícito, além da lavagem de dinheiro. O homem disse que apenas estava guardando a droga para outra pessoa. Ele já tem passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”, disse o delegado.
A casa tem piscina e sistema de câmeras de monitoramento. A polícia acredita que a droga apreendida esta avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão.
O homem preso seria encaminhado para audiência de custódia. Essa é considerada a maior apreensão de drogas do ano no Amapá.