Crítica

O novo “Superman” dos cinemas!

“Para o alto e reboot!”

Por Eder Brasil

A Warner Bros tem vivido o grande desafio de construção de um universo cinematográfico sólido com retorno lucrativo e sucesso de público e crítica, lógico que esse é o ideal perfeito, mas para se chegar em grandes patamares é necessário sonhar sempre alto.

James Gunn assumiu o direcionamento do que nos será apresentado com mais um reboot da DC, muitos fãs se animaram com as perspectivas do que poderia acontecer já que o diretor não só demonstrou o seu potencial em “Guardiões da Galáxia”, como também provou não ter sido uma jogada de sorte, já que entregou obras boas também no próprio universo da DC, como “o Esquadrão Suicida” e a série do “Pacificador”, agora nos foi anunciado o novo Superman dos cinemas, um ator aparentemente jovem e muito parecido com o Henry Cavill que deu vida ao último Superman do cinema.

“David Corenswet, atualmente com 29 anos, ainda não é um rosto tão conhecido pelo público e o papel de Superman é a grande oportunidade em sua curta carreira de ator. Ele teve breves participações nas séries Elementary, Instinct e House of Cards, e chamou realmente atenção por sua elogiada atuação na série The Politician da Netflix, interpretando River Barkley. Outro papel importante na sua carreira foi de Jack em Hollywood, minissérie de Ryan Murphy. Mais recentemente, o ator esteve no aclamado terror Pearl, onde interpretou um projecionista de cinema no filme com Mia Goth.” (Legião dos Herois)

Qando James Gunn assumiu a DC, as expectativas eram extremamente maiores do que tem sido hoje em dia, afinal muitas afirmações do diretor em relação as obras que foram lançadas antes do reboot oficial deixaram os fãs duvidosos e temerosos, como a que o último filme de maior polêmica “The Flash” seria um dos melhores filmes já lançados, ma na verdade para a maioria dos fãs que acompanham o universo de cinema de super-herói o filme do Flash deixou muito a desejar e tem fracassado em bilheteria.

“Eles não são apenas atores incríveis, mas também pessoas maravilhosas”, escreveu James Gunn em seu Twitter sobre a escalação de David Corenswet e Rachel Brosnahan.

David Corenswet será o quarto ator a interpretar o Superman nos cinemas. Antes dele, tivemos Christopher Reeve em Superman – O Filme (1978) e suas três sequências. Brandon Routh em Superman – O Retorno (2006), de Bryan Singer. E, mais recentemente, Henry Cavill como o Superman do Universo Estendido DC (DCEU), que fez sua estreia em O Homem de Aço (2013) e voltou para Batman Vs Superman – A Origem Da Justiça (2016), Liga da Justiça (2017) e Liga da Justiça – Snyder Cut (2021). (Adorocinema)

Agora resta saber se o reboot oficial através do primeiro filme do Superman nas mãos de James Gunn irá de fato ser o início de um grande voo dos heróis da DC para o alto e avante em direção ao sucesso.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo