Banner principalPolícia

Mãe usava celular do filho, de 9 anos, para negociar venda de drogas na internet, diz PF

Operação ‘By Chance’ foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (28) na Região Metropolitana de Macapá para combater o crime de tráfico de drogas

Elden Carlos / Editor

A polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã de desta quarta-feira (28) durante a operação “By Chance”, que investiga o crime de tráfico de drogas na Região Metropolitana de Macapá. As ordens judiciais foram cumpridas em endereços distintos nos bairros Congós, em Macapá, e Hospitalidade e Piçarreira, em Santana.

Segundo a PF, a ação de hoje é o desdobramento da operação ‘Cripta’, deflagrada em fevereiro deste ano para investigar uma facção criminosa que gerenciava um sistema de aliciamento de ribeirinhos para o armazenamento de drogas em terrenos rurais, nas proximidades dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão. Para isso, os ribeirinhos recebiam pagamentos com valores relativos ao quantitativo de drogas armazenadas.

A investigação identificou um homem, de 31 anos, e duas mulheres, de 27 e 29 anos, com fortes indícios da prática de tráfico de drogas por aplicativos de mensagens.

Uma das investigadas utilizava o aparelho celular com a foto e o nome do filho dela, de 9 anos, para fazer as negociações dos entorpecentes. A investigação demonstrou que os indivíduos promovem de forma habitual a traficância no município de Santana, muitas vezes negociando drogas entre si.

Eles devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em caso de condenação poderão pegar uma pena de até 30 anos de prisão e pagamento de multa.


Imagens: Divulgação/PF

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo