Banner principalPolícia

Bandido come e assalta em lanchonete, mas acaba morto em confronto com o Choque

Criminoso ainda não havia sido identificado na Politec até o final da manhã desta terça-feira (27). Outros suspeitos que cometeram o assalto com ele são procurados

Elden Carlos / Editor

Um criminoso, ainda sem identificação, morreu na madrugada desta terça-feira (27) durante confronto armado com policiais da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 3h29 na Avenida Pará, bairro Cidade Nova, Zona Leste da capital.

Segundo os policiais, no final da noite de segunda-feira (26) esse criminoso e outros suspeitos teriam comido em uma lanchonete localizada próxima ao prédio da Polícia Técnico-Científica (Politec), na divisa dos bairros Infraero I e São Lázaro, na Zona Norte. Após o lanche, o grupo anunciou o assalto e ameaçou funcionários e clientes que tiveram seus pertences levados.

As características dos suspeitos e do carro em que eles estavam foram repassados aos militares. Já na madrugada, os policiais da Companhia de Choque avistaram o automóvel suspeito e iniciaram a tentativa de abordagem, mas o motorista empreendeu fuga.

Na entrada da Baixada Pará o grupo desembarcou, mas um deles decidiu confrontar a equipe. Ele foi alvejado após ter atirado contra a guarnição. O resgate médico foi acionado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. O revólver calibre 38 usado pelo atirador foi apreendido. Objetos levados das vítimas do assalto foram recuperados dentro do automóvel.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo