Caso ocorreu durante uma intervenção policial em área dominada por traficantes no bairro do Muca, Zona Sul de Macapá
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Ronaldo Pena Damasceno, de 25 anos, foi morto durante o final de semana durante um confronto armado com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam). O confronto ocorreu em uma área de passarelas localizada no final da Travessa José de Paula Lobo, bairro do Muca, Zona Sul da capital.
Segundo o comandante da guarnição, havia informações de que um grupo criminoso havia invadido a região e passado a ameaçar os moradores. O objetivo da organização era expandir o tráfico de drogas na área. Assim que a equipe se aproximou para patrulhar a passarela um grupo formado por cinco criminosos passou a efetuar disparos. Os militares se abrigaram inicialmente e realizaram o adentramento tático.
Os marginais dispersaram, mas Ronaldo acabou invadindo uma residência de onde passou e disparar novamente. Houve um novo confronto no imóvel e ele acabou se jogando no lago, onde acabou alvejado no revide. Os próprios militares o retiraram da área alagada.
O resgaste médico foi priorizado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.