Jovem sem passagem pela polícia é executado na frente de crianças no bairro Araxá
Lucas dos Santos, de 19 anos, foi executado com vários tiros de pistola calibre 380 na região da cabeça
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Lucas dos Santos Pacheco, de 19 anos, o ‘Lukinha’, foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380 no início da noite de domingo (25) na 7ª Avenida do bairro Araxá, Zona Sul da capital. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 18h56. Testemunhas contaram que a vítima estava empinando pipa em meio a um grupo de crianças quando houve o ataque.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Leonardo Alves, Lukinha não tinha passagem pela polícia, mas o crime tem característica clara de execução. Relatos colhidos pela polícia revelam que um carro, de cor branco, se aproximou da vítima. Um dos ocupantes, que estava no banco de trás, desembarcou com arma em punho e passou a efetuar os disparos. Não houve tempo para tentativa de fuga.
O resgate médico chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito no local. Ainda de acordo com o delegado, o atirador já foi identificado, mas a identidade dele não foi divulgada. A polícia acredita que o algoz tenha sido enviado a mando de uma organização criminosa para executar a vítima, mas a motivação ainda é desconhecida.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.