Jonhwene Silva/Da Redação
Na tarde desta sexta-feira, 23, mais um crime com características de execução foi registrado no município de Santana que fica na Região Metropolitana de Macapá. Um jovem de 19 anos foi morto a tiros dentro da própria casa no bairro Provedor I.
Segundo testemunhas, três homens não identificados, chegaram até o local e foram logo efetuando disparos contra a vítima identificada como Wallace Gabriel Lima Ribas. Logo após os tiros, ele caiu dentro do lago, mas, quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já estava sem vida. A suspeita é que os autores dos disparos pertençam a uma organização criminosa com forte atuação em todo o estado.
A suspeita é que o crime tenha motivação pela guerra entre facções criminosas que disputam pontos de comercialização de drogas na cidade. A Polícia Civil já está investigando o caso. Equipes da Rotam e do 4° Batalhão da PM, ainda realizaram incursões na área na intenção de identificar os atiradores, mas não obteve êxito.
Informações extraoficiais dão conta de que Wallace pertencia a uma facção criminosa e já havia sido preso pelos crimes de furto e roubo. Além disso, já havia cumprido pena no Iapen. A Polícia Técnico Científica esteve realizando o trabalho de pericia na cena do crime e em seguida fez a remoção do corpo de da vítima.