Marcos Souza, de 43 anos, teria sido confundido por integrantes de uma organização criminosa. Ele foi assassinado com pelo menos dois tiros pelas costas
Elden Carlos / Editor
O cabelereiro Marcos Souza da Silva, de 43 anos, foi assassinado a tiros na noite de domingo (18) em uma de passarela localizada no final da Avenida Terra, bairro Jardim Marco Zero, Zona Sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h55.
De acordo com informações iniciais levantadas pelo delegado Paulo Moraes, da Delegacia de Homicídios, Marcos estava em uma festa de aniversário e saiu do local para comprar cerveja. No retorno, de acordo com as testemunhas, três homens passaram a efetuar os disparos que atingiram o cabelereiro.
“Estava havendo um confronto entre facções e tudo indica que a vítima foi confundida, sendo alvo dos criminosos. Ele tentou correr, mas acabou atingido pelas costas pelo menos duas vezes, caindo dentro do lago. O grupo fugiu em um carro, de cor branco. Estamos tentando localizar câmeras de monitoramento na região para identificar o automóvel”, disse o delegado.
Marcos foi retirado da área alagada, mas já estaria em óbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Até a manhã desta segunda-feira (19) os suspeitos de envolvimento no crime não haviam sido identificados.