Suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e organização criminosa é executado na orla de Macapá
Vítima sofreu pelo menos cinco disparos em um bar localizado na orla do bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Rui dos Santos Lobato, de 38 anos, foi morto a tiros na noite de sexta-feira (16) na orla do bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá. Segundo informações iniciais colhidas pela polícia no local, a vítima estava bebendo em um bar. Ele teria deixado o local e caminhado até próximo uma escadaria onde foi atacado por dois suspeitos.
Rui foi alvejado pelo menos cinco vezes. Ele caiu dentro do rio Amazonas enquanto os dois suspeitos embarcavam em um carro, de cor vermelho, que deu apoio logístico ao crime. O homem ainda chegou a ser retirado de dentro do rio por populares, mas não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.
Segundo levantamentos realizados pelo major Ademar Leite, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa. O crime tem características de possível acerto de contas. Nenhum suspeito foi identificado.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Até a manhã deste sábado (17) os atiradores continuavam em liberdade.