Banner principalPolícia

Suspeito de integrar facção morre em confronto com a Rotam no conjunto Macapaba II

Victor ‘Japinha’ morreu na noite de terça-feira (13) durante confronto com policiais da Rotam. Caso foi registrado pelo Ciodes às 19h18 no conjunto Macapaba II

Elden Carlos / Editor

Um homem identificado como Victor Rocha de Almeida, o ‘Japinha’, que era suspeito de integrar uma organização criminosa atuante no conjunto Macapaba II, na Zona Norte de Macapá, morreu na noite de terça-feira (13) durante confronto armado com policiais da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam). O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 19h18.

Segundo o órgão de segurança pública, por volta de 15h houve o comunicado de um roubo no habitacional. Quatro suspeitos teriam cometido o crime. Por volta de 18h as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) iniciaram um patrulhamento preventivo na região.

Japinha e um comparsa foram vistos em atitude suspeita e durante a tentativa de abordagem os policiais da Rotam foram recebidos a tiros. Houve o revide e Victor acabou alvejado. O outro homem conseguiu fugir e desapareceu entre os blocos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. Com Japinha a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e duas intactas. Em um dos bolsos da bermuda que ele trajava foi encontrada uma porção de maconha.

O patrulhamento foi reforçado no conjunto habitacional após uma sequência de crimes de roubo, inclusive, com registro de sequestro relâmpago recente de um motorista de aplicativo. O material apreendido foi apresentado no Ciosp e o corpo de Japinha foi removido para necropsia no Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo