Banner principalPolícia

Em Santana, Forças de Segurança desarticulam grupo criminoso organizado

Jonhwene Silva/Da Redação

Uma ação coordenada por diversas forças de segurança do estado, resultou na prisão de seis indivíduos que segundo a polícia, integram um grupo criminoso altamente organizado e pertencem à uma facção com forte atuação em todo o Amapá. As prisões ocorreram no bairro Jardim de Deus I, em uma área conhecida como ‘trilho’, no município de Santana que fica a 17 km de Macapá.

A ação contou com a participação de agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Sejusp, CIOP, CORE e GTA. O trabalho de inteligência apontou que o grupo criminoso utilizava casas do local para se homiziar após delitos e para se organizar para a prática dos mesmos. O modo operacional dos bandidos consistia em expulsar moradores dos imóveis residenciais para que o mesmo fosse utilizado como base do grupo. Seis pessoas foram presas, entre elas uma mulher.

Foram encontrados em poder dos indivíduos, celulares, uma pistola, coletes balísticos, um fardamento da Polícia Militar, munições e até máscaras que seriam usadas para a prática de delitos. Além disso, foram apreendidas substâncias supostamente maconha e uma motocicleta utilizada para assaltos na região metropolitana da capital. Ao todo, seis pessoas foram presas entre elas uma mulher. O levantamento das investigações indicou que o grupo criminoso teria participado de pelo menos quatro homicídios, relacionados a guerra de facções que ocorre no estado.

Dentro da quadrilha, cada elemento possuía função específica para as ações criminosas. Todo o bando que foi preso foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) de Santana e irão responder pela prática de homicídio, formação de quadrilha, tráfico de drogas, posse de arma de fogo, entre outros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo