Banner principalCidade AlertaPolícia

Corpo de empresário desaparecido no rio Jari é localizado pelo Corpo de Bombeiros

Cadáver foi localizado cerca de 15 horas após o acidente registrado na orla da cidade de Laranjal do Jari, na região Sul do Amapá

Elden Carlos / Editor

O Corpo de Bombeiros localizou no final da manhã desta segunda-feira (12) o corpo do empresário Jorge Ney Felipe Sarraf, que estava desaparecido desde a noite de domingo (11) quando a picape que ele dirigia passou reto na área portuária da cidade de Laranjal do Jari, na região Sul do Amapá, caindo dentro do rio Jari. A companheira dele, Joelma das Mercês, foi encontrada morta dentro do veículo depois que o resgate retirou a picape do fundo do rio.

O cadáver foi avistado boiando no rio. Ainda pela manhã, um grupo de mergulhadores formado por garimpeiros experientes da região chegou à cidade para auxiliar nas buscas. Enquanto isso, eles aguardavam pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Por telefone, o delegado da Polícia Civil, Amauri Fernandes, disse à reportagem do EquinócioPlay que o caso, inicialmente, estava sendo tratado como possível crime de feminicídio. O delegado recebeu a ocorrência no plantão.

“Com base em alguns relatos já colhidos existe uma probabilidade de crime de feminicídio, mas tudo será devidamente apurado. Em razão disso, o inquérito deverá ser encaminhado para Delegacia da Mulher. Mas, é bom esclarecer, tudo será devidamente apurado”, disse o delegado.

O cadáver foi removido para necropsia no Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec), em Laranjal.

  • Entenda o caso

O carro do empresário Jorge Ney Felipe Sarraf caiu dentro do rio Jari na noite de domingo (11). O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência por volta de 20h.

As circunstâncias do acidente ainda são apuradas pela Polícia Civil. A esposa do empresário, Joelma das Mercês, foi encontrada morta dentro do veículo depois que a picape foi retirada de dentro do rio com auxílio de uma retroescavadeira. Jorge Ney não foi localizado e era dado como desaparecido.

Inicialmente testemunhas relataram à polícia que viram a picape entrar no local em alta velocidade.
Voadeiras do policiamento fluvial da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros vasculharam a região fazendo buscas superficiais.

Uma equipe de mergulhadores deixou Macapá por volta de 7h da manhã desta segunda-feira, via terrestre, para iniciar as buscas submersas. Por volta de 11h50 houve a confirmação do achado do corpo do empresário.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo