Homem é assassinado com 13 tiros em mercantil da Zona Norte de Macapá
Tiago Cavalcante, de 24 anos, foi executado com pelo menos 13 tiros na noite de domingo (4). Dupla que cometeu o crime estava como carona de um carro de passeio
Elden Carlos / Editor
Tiago Cavalcante Lacerda, de 24 anos, foi executado com pelo menos 13 tiros na noite de domingo (4) enquanto fazia ingestão de bebida alcoólica em um mercantil localizado na rua Alceu Paulo Ramos, bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h39.
O delegado Ederson Martel, da Delegacia de Homicídios, apurou inicialmente – com base em declarações de testemunhas – que a vítima estava com alguns amigos no local. Eles bebiam e jogavam sinuca. Um carro teria passado em marcha reduzida minutos antes do ataque. Depois, o mesmo veículo se aproximou e dois suspeitos desembarcaram já com armas em punho.
Cavalcante estava de costas quando recebeu o primeiro disparo. Mesmo ferido, ainda tentou correr, mas foi alvejado com outros disparos e caiu no chão do mercantil, sendo finalizado com mais disparos. Em seguida os suspeitos retornaram ao veículo e fugiram em alta velocidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito e a Polícia Técnico-Científica (Politec) removeu o cadáver para ser necropsiado no Departamento de Medicina Legal (DML). A polícia apura a motivação para o crime, mas tem certeza de que Tiago era o alvo real dos atiradores, já que ninguém mas foi ferido na ação criminosa.