Nasa abre o jogo sobre os Ovnis
“Finalmente realizaram uma conferência falando com clareza sobre o tema”
Por Eder Brasil
A pergunta que sempre motivou a curiosidade humana, estamos sozinhos nesse infinito universo? A resposta está ficando cada vez mais próxima, principalmente quando a pesquisa relacionada a isso vai tomando proporções cada vez mais acadêmicas e levadas a sério pela ciência. Recentemente a NASA surpreendeu muita gente com a convocação para um painel para divulgar novidade e direcionamentos a respeito dos casos de ovnis no mundo.
O painel investiga objetos voadores não identificados e agrupou 800 relatórios sobre os ovnis, segundo os pesquisadores, uma pequena porcentagem desses casos é considerada inexplicável, mas para quem é empolgado com a possibilidade de contato extraterrestre, basta um caso afirmativo para revolucionar a história humana.
Eles definiram “Óvnis” como avistamentos “que não podem ser identificados como aeronaves ou fenômenos naturais conhecidos de uma perspectiva científica” e prometeram publicar um relatório ainda em 2023 com outros detalhes mais profundos da pesquisa.
Alguns dos pontos interessantes citados pelos cientistas foram listados pela BBC NEWS:
- Muitos avistamentos podem ser explicados
Um relatório separado do Pentágono, publicado em 2021, apontou que de 144 avistamentos de pilotos militares feitos desde 2004 – todos, exceto um, permaneceram inexplicáveis.
- As autoridades não descartaram a possibilidade de que os objetos sejam extraterrestres.
- Privacidade limita investigações da Nasa
Afinal, para estar alerta a uma possível entrada de uma nave na terra teriam que monitorar o globo por completo.
- Estigma e assédio dificultam a pesquisa
Muitos pilotos tem dificuldade de relatar avistamentos por causa do estigma em torno dos discos voadores.
- Nova era de transparência
A agência espacial passou décadas desmascarando avistamentos de óvnis.
No final da audiência, os pesquisadores responderam a perguntas do público. Uma delas era: “O que a Nasa está escondendo?”
Dan Evans, da Nasa, respondeu que a agência está comprometida com a transparência. “É por isso que hoje estamos aqui ao vivo na TV”, disse.
Se de fato a agência realmente estará empenhada em não só pesquisar a respeito dos objetos voadores não identificados assim como de forma transparente repassar as informações alcançadas para a sociedade, estamos a poucos passos de finalmente sabermos se temos além das estrelas e da escuridão lá fora vizinhos interesterales.