Alessandro Maciel, de 36 anos, matou a jovem Leicheievena Silva, de 23 anos, com várias pauladas na cabeça. Ela ainda foi estuprada após o ataque. Crime ocorreu em janeiro de 2020
Elden Carlos / Editor
O motoboy Alessandro Maciel de Melo, de 36 anos, foi condenado a 36 anos e 5 meses de prisão pelo crime de feminicídio que teve como vítima Leicheievena Silva Rodrigues, morta a pauladas, aos 23 anos. O corpo dela foi encontrado [despido] na área de mata pertencente ao Exército, com acesso pelo bairro Cuba de Asfalto, na manhã do dia 12 de janeiro de 2020.
Alessandro foi à júri popular na quarta-feira (31) na Vara do Tribunal do Júri de Macapá. A sentença foi proferida pela juíza Lívia Freitas. O Conselho de Sentença reconheceu tanto a materialidade quanto a autoria delitiva dos crimes de homicídio e de estupro de vulnerável. Quanto às qualificadoras (do motivo torpe, meio cruel, do recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima e do crime ter sido praticado contra mulher por razões do sexo feminino), os jurados reconheceram o emprego de tais circunstâncias pelo acusado.
- O Crime
Segundo os Autos de Inquérito Policial nº 018/2020-DCCM, que sustentou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), na data do crime, no bairro Cuba do Asfalto, por volta de 5h30, Alessandro, com clara intenção de matar e munido com um pedaço de madeira, desferiu diversos golpes na vítima que veio a óbito em decorrência das graves das lesões sofridas.
O denunciado ainda praticou atos libidinosos com a vítima, que, desacordada, já não podia oferecer resistência. Após o crime, o motoboy saiu calmamente do local em sua motocicleta, e continuou rodando como mototáxi.