Banner principalPolícia

Dupla é presa com 4 quilos de pasta base de cocaína e motor marítimo roubado

Prisões ocorreram na noite de quinta-feira (1) nos bairros Perpétuo Socorro e Infraero I, na capital amapaense.

Elden Carlos / Editor

Dois homens identificados como Luan Henrique Silva Freitas, de 19 anos, e Danilo Dean Machado Lopes, de 28 anos, foram presos em flagrante na noite de quinta-feira (1) com quatro quilos de pasta base de cocaína. As prisões foram realizadas pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) com apoio da Companhia de Operações Especiais (COE) após um trabalho de levantamento de informações realizado pela Coordenadoria de Inteligência de Operações Especiais (Ciop).

Momento do desembarque da viatura

De acordo com o delegado Stéfano Santos, que coordenou os trabalhos, a primeira prisão ocorreu no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste da capital. Os investigados estavam monitorando a residência de Luan Henrique. Ele foi preso quando estava deixando o imóvel carregando uma mochila.

No imóvel foram apreendidos dois quilos de pasta base de cocaína. Ele levou os policiais até outro endereço, no bairro Infraero I, Zona Norte de Macapá. Danilo Dean também foi preso em flagrante com mais dois quilos da mesma substancia, além de manter em seu poder um motor marítimo avaliado em cerca de R$ 60 mil. O motor havia sido furtado juntamente com uma embarcação de alumínio na semana passada. A voadeira já havia sido recuperada pela própria COE. Outros objetos de procedência duvidosa também foram recolhidos pelos policiais.

Drogas e material apreendido durante a operação

“O Luan primeiro homem preso já vinha sendo investigado por tráfico de drogas e por integrar uma organização criminosa. Realizamos um trabalho integrado e conseguimos lograr êxito na prisão da dupla e apreensão do entorpecente que ainda estava em estado bruto”, disse o delegado.

Luan e Dean foram encaminhados ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Marabaixo, onde ocorreu o indiciamento. Eles seriam encaminhados para audiência de custódia nesta sexta-feira (02).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo