Cidade

Profissionais da Educação, Saúde e demais áreas são gratificados com recomposição salarial

Profissionais de diversas áreas de governo receberam na terça-feira, 30, o aumento linear nos salários de 5,6%, que foi concedido pelo Governo do Amapá relativo a data-base do funcionalismo público. Esse valor representa uma injeção na economia de, aproximadamente, mais R$ 15 milhões por mês.

O aumento, que é retroativo ao mês de abril, contempla mais de 22 mil servidores e vai fazer a folha de pagamento ficar em torno de R$ 300 milhões por mês. O valor concedido tem como base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do mês de fevereiro, que foi de 5,6%, maior que o índice de abril, que ficou em 4,1%, ou seja, abaixo do valor da recomposição.

O secretário de Estado da Administração (Sead), Paulo Lemos, destacou que o percentual linear concedido é o máximo possível para que o Estado se mantenha dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Paralelo a isso, o Governo do Amapá está pagando as progressões dos servidores. De janeiro até maio já foram concedidas mais de 1,3 mil progressões de diversas áreas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo