Banner principalCidade AlertaPolícia

Ex-funcionário de empresa terceirizada que tentou ‘passar’ droga para dentro do Iapen é preso

Alvo da operação deflagrada pela PF e Gaeco trabalhava em uma empresa terceirizada que fornece alimentos ao Iapen. Ele tentou enviar um carregamento de drogas para dentro do presídio em outubro do ano passado

Elden Carlos / Editor

A Polícia Federal (PF), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amapá (MP-AP), e apoio operacional do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), cumpriu um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira (31) durante a operação ‘Ratatouille’, que investiga um esquema de entrada de drogas no interior do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

As ordens judiciais foram cumpridas no bairro Hospitalidade, em Santana, Região Metropolitana de Macapá. Segundo a polícia, a operação é o desdobramento da apreensão de quase 1 quilo de droga, realizada no dia 19 de outubro do ano passado no Iapen.

O funcionário de uma empresa terceirizada que fornece alimentos ao presídio foi identificado após ter tentando passar a droga em meio às marmitas que seriam levadas para o pavilhão de triagem. Após levantamento de informações e checagem de imagens foi possível identificar o suspeito que abandonou o trabalho.

A empresa emitiu a demissão por justa causa e desde então ele estava desaparecido, não tendo retornado nem para receber a indenização trabalhista pelo tempo de serviço prestado. Agora, o investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em caso de condenação poderá pegar até 30 anos de prisão.

Imagens: Divulgação/PF

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo