Investigado por assassinato é preso por tráfico de drogas e associação criminosa
Alvo da operação ‘Portela’, deflagrada nesta terça-feira (30) pela Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP), já responde pelo crime de homicídio (Art.121)
Elden Carlos / Editor
Um homem, de 36 anos, que responde em regime aberto pelo crime de homicídio (Art.121), foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (30) em uma residência localizada no Igarapé da Fortaleza, em Santana, Região Metropolitana de Macapá, durante a operação ‘Portela’, deflagrada pela Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP). Além da prisão preventiva, ele também recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. O imóvel foi alvo de um mandado de busca e apreensão.
Segundo as investigações, o preso administrava uma rede social (Whatsapp) onde eram comercializados vários tipos de entorpecentes. Ele dava a opção de entrega em domicílio ou retirada na própria residência. Para isso, o alvo da operação contava com a ajuda da esposa. A mulher atuava como ‘olheira’ do tráfico, e era responsável por monitorar a área no sentido de identificar se existia a presença de viaturas na área conhecida como ‘Portelinha’.
No mesmo grupo foram identificados vários integrantes de uma organização criminosa com os quais o investigado mantinha ligação. Ele deverá responder a um novo processo pelos crimes de tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 28 anos de prisão.