IMAGENS FORTES: Motorista embriagado foge após atropelar 3 menores no bairro Pacoval, mas acaba preso
Eude Silva, de 48 anos, foi preso em flagrante. Exame do etilômetro constatou que ele estava embriagado, segundo relatório da Polícia Militar (PM)
Elden Carlos / Editor
Uma criança, de 11 anos, e dois adolescentes, de 12 e 14 anos, foram atropelados por um carro de passeio no início da noite de quarta-feira (24) na rua São Paulo, esquina com a av. Bahia, bairro Pacoval, Zona Central de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 19h17.
Segundo o registro, o motorista Eude Silva Rocha, de 48 anos, fugiu do local após atropelar as vítimas. Câmeras de monitoramento próximas ao local registraram o atropelamento. Nas imagens, é possível ver um grupo formado por sete pessoas. Todas aparentam ser menores de idade. O relógio de uma das câmeras marca 19h13:23 no momento exato em que as vítimas são atingidas pelas costas. Elas foram arremessadas contra o para-brisas e depois caíram no asfalto.
Enquanto um grupo de pessoas ajudava com o socorro aos menores, outro grupo saiu em perseguição ao suspeito. O motorista foi interceptado por populares na rodovia Norte-Sul. A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão a Eude Silva.
O teste de etilômetro nº 426 revelou a presença de álcool no sangue na proporção de 0,63mg por litro, configurando embriagues ao volante. O Fiat Uno Mile, placa NER-3957 também constava com documento atrasada.
O motorista foi conduzido ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde foi autuado por direção sob influencia de álcool, CNH vencida, omissão de socorro e documento do veículo atrasado, conforme descrito nos artigos 165, 230-V, 162-V, 176-I e 162-II do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).