Homem é assassinado com cerca de 10 tiros no bairro Congós; polícia apura motivação
Luiz Carlos, de 36 anos, já respondeu a processos por roubo e tráfico de drogas, mas a polícia apurou que ele tentava recomeçar a vida de forma lícita, trabalhando com uma pequena venda de comidas
Elden Carlos / Editor
Com passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, Luiz Carlos Silva dos Santos, de 36 anos, foi executado com pelo menos dez tiros no final da tarde de terça-feira (23) no pátio da casa onde ele morava com a esposa, localizada na Avenida Luis Alves Cunha, bairro Congós, Zona Sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 17h48.
De acordo com relatos de testemunhas ao delegado Leonardo Alves, da Delegacia de Homicídios, três suspeitos saíram armados de uma passarela que fica próxima ao imóvel da vítima. Luiz estava de costas para a rua, consertando um freezer. Ele foi alvejado várias vezes sem chance alguma de defesa. Os atiradores fugiram pela mesma área de passarela, mas a polícia já tem pistas de quem sejam.
“Temos informações de que apesar da ficha policial, a vítima supostamente não tinha ligação com facções e atualmente ajudava a esposa no pequeno empreendimento do ramo de comidas e bebidas que funcionava na própria residência. Há dois anos eles se mudaram de Santana para esse local para recomeçar a vida. Vizinhos também o descreveram como uma pessoa discreta. Então, a motivação para o crime ainda é desconhecida”, disse o delegado.
Familiares também relataram desconhecer que ele estivesse sendo alvo de ameaças. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Até a manhã desta quarta-feira (24) nenhum dos suspeitos havia sido localizado.