Mulher de 22 anos é presa durante operação da Força Tarefa de Segurança Pública
Investigada seria integrante de uma organização criminosa e responsável pela comercialização de drogas e produtos roubados
Elden Carlos / Editor
Uma mulher, de 22 anos, foi alvo de um mandado de prisão preventiva na manhã desta terça-feira (23) durante a operação ‘Corrumpens’, deflagrada pela Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) no bairro do Muca, Zona Sul de Macapá. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência da investigada, localizada em área de passarela.
Segundo a Polícia Federal (PF), a mulher integra uma organização criminosa e era responsável pela venda de crack e cocaína e comercialização de produtos furtados ou roubados que eram negociados com comércios da região para revenda. Ela contava com a ajuda de um adolescente que fazia o trabalho de entrega desses produtos ilícitos. Alguns desses estabelecimentos seriam de outros integrantes do esquema.
Ainda de acordo com a polícia, a faccionada já respondeu pelos crimes de roubo qualificado, furto, tráfico de drogas e receptação. Agora, com essa nova prisão, ela deverá ser indiciada por tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Se condenada, a mulher poderá ser sentenciada a cumprir pena de até 28 anos de prisão, além do pagamento de multas.
Além da PF, integram a Força Tarefa a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Polícia Civil (PC), Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Polícia Militar (PM). A operação contou com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e Batalhão de Força Tática (BFT).