Banner principalCidade AlertaPolícia

Ex-policial Kássio Mangas é condenado a 24 anos e 9 meses de prisão pelo feminicídio da cabo Emily

Leitura da sentença foi realizada no final da noite de segunda-feira (22) pela juíza Lívia Simone, da Vara do Tribunal do Júri de Macapá.

Elden Carlos / Editor

O ex-Policial Militar Kássio de Mangas dos Santos, de 34 anos, foi condenado na noite desta segunda-feira (22) a 24 anos e 9 meses de prisão pelo crime de feminicídio praticado contra sua ex-companheira, a cabo Emily Carine Miranda, assassinada com quatro tiros na tarde do dia 12 de agosto de 2018 no bairro Pacoval, Zona Central de Macapá. Ele ainda foi sentenciado a mais 11 meses e 21 dias de detenção por fraude processual, além de ter que pagar multa de R$ 13,5 mil aos pais de Emily.

Ficou consignado pela juiz Lívia Simone, que presidiu o júri, que ele não poderá recorrer em liberdade. Durante a leitura da sentença a magistrada reafirmou ainda a expulsão de Mangas das fileiras da Polícia Militar do Amapá, já que tal informação não teria sido anexado nos autos do processo.

O Conselho de Sentença foi formado por sete homens, sendo que três mulheres que foram sorteadas entre os 25 jurados presentes acabaram dispensadas pela defesa, o que seria uma tática dos defensores.

Ao todo foram ouvidas 6 testemunhas, sendo 5 de acusação e 1 de defesa, além de Mangas, que por várias vezes chorou frente ao Conselho de Sentença.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo