Banner principalCidade

Síndrome Gripal: Dados da Sesa apontam 162 crianças internadas

O Amapá enfrenta um surto de síndromes respiratórias que tem atingido, principalmente, crianças menores de seis anos de idade. Até às 16h desta sexta-feira, 19, o Estado contabilizou 162 crianças internadas na rede pública.

Segundo levantamento realizado pelo Setor de Epidemiologia do Hospital da Criança e Adolescente (HCA) e Pronto Atendimento Infantil (PAI), nessas unidades são 138 crianças internadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Dessas, 38 estão em estado grave ocupando leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital Vila Amazonas, unidade particular contratada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para receber pacientes, conta com 24 crianças transferidas do PAI, elas seguem estáveis e internadas em leitos clínicos.

Desde o decreto de situação de emergência na saúde pública no dia 13 de maio, foram registrados 4 óbitos de crianças vítimas de síndromes gripais, duas de Macapá, uma de Pedra Branca do Amapari, e uma de Tartarugalzinho.

O Estado segue monitorando e adotando medidas para diminuir os casos graves de doenças respiratórias e estimula a população a manter a caderneta de vacinação atualizada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo