Santana registra noite violenta com mortes e confrontos entre criminosos
Suspeita é de que a ação de grupos rivais tenha provocado os confrontos que deixaram um rastro de sangue, medo e mortes em pelo menos cinco bairros do município de Santana
Jonhwene Silva / Da Redação
A noite da quarta-feira (17) foi marcada por medo e aflição entre os moradores dos bairros Área Portuária, Nova União, Provedor, Nova Brasília e Parque das Laranjeiras, em Santana, na Região Metropolitana de Macapá. Mortes e disparos de arma de fogo foram registrados em vários locais, causando pânico na população.
A primeira morte foi registrada por volta das 20h30, no bairro Nova Brasília. Claudimir de Souza Silva, de 17 anos, foi morto a tiros quando o ocupante de um veículo, de cor preto, parou, desceu do carro e disparou pelo menos três tiros contra a vítima que não resistiu e morreu no local.
Já no bairro Nova União, um homem identificado como Arthur da Silva Campos, de 26 anos, foi atingido por vários tiros. Segundo informações iniciais da polícia, a casa onde ele mora teria sido invadida por um grupo de criminosos armados que efetuaram os disparos. A vítima não resistiu. A Polícia Militar realizou incursões nos arredores na intenção de prender os acusados, mas não obteve êxito.
Houve registros de disparos de arma de fogo ainda nos bairros citados e até o fechamento da reportagem, ninguém havia sido preso pela autoria dos homicídios. A Polícia Civil deverá investigar os casos e a suspeita é que os crimes tenham ligação com a briga de facções criminosas que atuam em todo o estado.