Ciclo do Marabaixo: Sábado e Domingo do Mastro marca a perpetuação da mais autêntica manifestação cultural do Amapá

Ritual de retirada do mastro envolve tradição e fé de homens e mulheres. Momento é marcado por cantos de ladrões de marabaixo, dança, orações, gengibirra e queima de fogos
O Ciclo do Marabaixo continua no próximo sábado, 13 de maio. Neste dia acontece o grande momento ritualístico da retirada do mastro Espírito Santo, no Curiaú. A ocasião tem como marca a repetição do simbolismo que se refere aos mastros do Divino Espírito Santo e da Santíssima Trindade.
O momento oferece para este manifesto secular uma sensação de representatividade, perpetuação e segurança de dever cumprido para todo legado histórico, não apenas por familiaridade, mas por promover um sentimento de coesão social.
Representa e demonstra a ordem e a promessa de continuidade da história que se perpetua da maior e mais autêntica manifestação cultural do Estado do Amapá, o Marabaixo.
A Associação Cultural Raimundo Ladislau convida a sociedade para este momento, oportunizando a todos, vivenciar com as Associações que realizam o ciclo do Marabaixo, este grande ato.

- Programação
Data: 13 de maio – Sábado
Local de saída do transporte: Centro Cultural Tia Biló no Laguinho
Horário de concentração: 8h
Horário de saída: 9h
Local da retirada: Quilombo do Curiaú
Roda de Marabaixo e Almoço compartilhado: 12h ( Maloca da Tia Chiquinha )
Programação de Domingo do Mastro – 14 de maio
Horário: 9h Cortejo do Mastro pelos campos do Laguinho
Retorno às 11h30
Marabaixo do domingo do Mastro
Início às 17h
Término à meia-noite
Imprensa (96) 98138-5712