Confronto com o Giro termina com 5 bandidos mortos na Região Metropolitana de Macapá

Troca de tiros ocorreu em uma área limítrofe entre os bairros Coração, em Macapá, e Jardim de Deus, em Santana, com acesso pela rodovia Duca Serra, na Região Metropolitana da capital.
Elden Carlos / Editor
Cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa morreram na tarde desta terça-feira (25) durante um confronto armado com uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) em uma área limítrofe entre os bairros Coração, em Macapá, e Jardim de Deus, em Santana, com acesso pela rodovia Duca Serra, na Região Metropolitana da capital.
De acordo com o major Wilkson, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), os militares faziam o patrulhamento na região depois de receberem informações de que um grupo armado estava reunido em um imóvel, e que esse local seria uma ‘base de operações’ da facção.
Assim que os militares se aproximaram os suspeitos que faziam a ‘segurança’ do lado de fora abriram fogo.

Houve uma intensa troca de tiros e cinco marginais acabaram alvejados. Outros teriam corrido para região onde passa a extinta linha férrea, desaparecendo em meio à área de mata.
O comandante do Grupo de Intervenções pediu apoio de outras equipes ante da ameaça de um novo embate. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos.
“Estávamos monitorando esses criminosos através do serviço de inteligência. Foi quando recebemos a denúncia de moradores de que um grupo armado estaria ameaçando a população e que eles se reuniram nesse imóvel. A primeira equipe que se aproximou foi atacada a tiros. No revide os criminosos acabaram alvejados. Essa ação demonstra o grau de periculosidade desses faccionados”, disse o major.
Ainda de acordo com o oficial, alguns dos homens já haviam sido previamente identificados, mas as identidades só seriam divulgadas oficialmente com o fim da ocorrência. O clima era tenso na região até o fechamento desta matéria, por volta de 20h.
Reportagem: Rodrido Indinho