“Casa Esperança” será de convivência e ressocialização de jovens”, diz diretor-presidente da Fcria

Como parte das ações de prevenção e combate a crimes, entre os quais de atos infracionais praticados por adolescentes, o Governo do Amapá inaugurou na Zona Norte de Macapá, a Casa de Semiliberdade Masculina do Núcleo de Medidas Socioeducativas (Semi), coordenado pela Fundação da Criança e Adolescente (FCria), que integra o sistema socioeducativo do estado.
O prédio estava fechado há 8 anos e foi entregue totalmente reformado e mobiliado para atender até 20 socioeducandos, de 12 a 18 anos, em um espaço preparado para promover a convivência e a ressocialização. Jovens de 21 anos poderão ser atendidos em casos excepcionais determinados pela Justiça.
“Chamamos essa casa de “Casa da Esperança”. É uma oportunidade para muitos jovens que serão transformados por meio de vários trabalhos. É uma casa que eles podem não ter lá fora, mas vão ter aqui dentro, com acompanhamento, alimentação, cuidados e educação. Hoje é um grande feito pra nós, em 103 dias de governo, está recebendo um aparelho como esse”, disse Luiz Eduardo Oliveira, diretor-presidente da Fcria.
A Casa de Semiliberdade Masculina contará diariamente com atividades, pedagógicas, ocupacionais, profissionalizantes, psicológicas, culturais e esportivas. Todas com orientações de educadores e seguranças.



- Espaço
A Casa de Semiliberdade Masculina do Núcleo de Medidas Socioeducativas (Semi), coordenado pela FCria, conta com salas climatizadas de administração, atendimento, coordenação, educação e de atividades. Além de dormitórios, banheiros, cozinha, refeitório e auditório. Todos mobiliados e equipados.