Banner principalCidade AlertaPolícia

Infrator morre em ação das forças de segurança em base de operações do crime organizado

Adolescente, de 15 anos, tinha em seu poder quatro armas de fogo. A suspeita é de que ele seria responsável pela guarda dos armamentos usados em crimes por uma facção

Elden Carlos / Editor

Um adolescente, de 15 anos, morreu na terça-feira (11) durante uma intervenção da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Grupo Tático Aéreo (GTA), e Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) em uma área de passarela localizada na divisa entre os bairros Novo Horizonte e Jardim Felicidade, Zona Norte de Macapá.

Segundo o delegado Stéfano Santos, que coordenou a ação, os policiais investigavam um ataque recente à uma igreja evangélica no município de Santana que deixou um morto e três feridos, entre eles uma menina de 3 anos que foi alvejada com dois tiros. Durante o levantamento de informações os investigadores descobriram o imóvel onde o infrator estava homiziado.

Ainda de acordo com o delegado, na chegada à passarela os policiais avistaram o menor que estava com um revólver nas mãos e outra arma caseira municiada na cintura. Ele correu para dentro de uma residência e ao empunhar o armamento contra os policiais acabou abatido. O resgate médico foi priorizado e constatou o óbito no local.

A suspeita é de que ele seria o responsável pela guarda dos armamentos utilizados nos crimes. Na casa foram encontradas quatro armas de fogo, 43 munições e várias porções de drogas. O local seria uma base de operação da organização criminosa a qual ele pertencia.

As armas serão periciadas pela Politec. O objetivo é saber se alguma delas foi utilizada no ataque em Santana. Também será apurado se o infrator participou do atentado à igreja evangélica. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo