Hoje, com 16 anos, a adolescente está grávida de 8 meses e o filho seria do genitor. No ano passado ela sofreu um aborto de gêmeos. As crianças também seriam filhos do suspeito.
Elden Carlos / Editor
Um homem, de 34 anos, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (5) pela Polícia Civil (PC) no município de Vitória do Jari, na região Sul do Amapá, após ter sido denunciado pelo crime de estupro. De acordo com o delegado Erivelton Clemente, a vítima é a própria filha do suspeito. A adolescente hoje está com 16 anos, mas os abusos teriam iniciado quando ela tinha apenas 10 anos. Durante interrogatório o homem confessou os crimes.
Ainda acordo com o delegado, a denúncia foi feita pela própria irmã do investigado. “A criança corria com medo dele (pai) quando tinha 10 anos pra não ser abusada, mas ele a molestava passando as mãos nas partes íntima dela. Quando ela completou 12 anos, o investigado praticou conjunção carnal com a filha, tirando a virgindade da vítima e continuou tendo relações sexuais com a menina até os dias atuais”, disse o delegado.
A adolescente está no oitavo mês de gestação. “Ela afirma que o pai desse bebê é o investigado. No ano passado essa mocinha sofreu o aborto de gêmeos. As crianças também seriam filhas do pai-avô. É um caso repugnante. Após coletarmos todos os indícios necessários representamos pelo pedido de prisão, o que foi decretado pela justiça. Agora, ele responderá pelo crime de estupro, com aumento de pena, pelo fato do autor ser o pai da vítima e pelo crime de estupro de vulnerável, com a causa de aumento de pena da forma de crime continuado”, afirmou o presidente do inquérito.