Banner principalCidade AlertaPolícia

Parceria entre as polícias Civil e Militar prendem homem em flagrante por crime de estupro em Vitoria do Jari

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Vitória do Jari, com o apoio da Polícia Militar, prendeu, em flagrante, um homem de 52 anos de idade, pela prática do crime de estupro.

De acordo com o delegado Erivelton Clemente, a vítima, uma jovem de 19 anos, trabalhava como diarista na casa do acusado.

“Aproveitando-se da relação que tinha com a vítima, o acusado a chamou para ver o banheiro da sua suíte, alegando que iria lhe mostrar um local que estava sujo e precisava de limpeza. No momento em que a vítima entrou no suíte, o acusado a puxou pelo braço violentamente e a deitou no sofá do quarto, onde passou a cometer os abusos sexuais contra a vítima. Ele passou as mãos nos seios e nas partes íntimas da vítima, além de tentar beijá-la à força. A vítima tentou gritar, mas o acusado a ameaçou dizendo que se ela gritasse, seria pior. Ele ainda tentou abrir o zíper do short da vítima, mas ela conseguiu o impedir de tirá-lo. Em seguida, ela conseguiu se desvencilhar do acusado e, muito abalada, chorando, procurou a Delegacia de Polícia para informar o ocorrido. Após tomarmos conhecimento do fato, com o apoio da Polícia Militar, diligenciamos até a casa do acusado e o prendemos em flagrante delito. Ele foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado por estupro na forma da Lei Maria da Penha, uma vez que pela jurisprudência dominante, no âmbito da relação empregatícia da mulher que presta serviço em residência, deve ser aplicada a Lei Maria da Penha”, explicou o delegado.

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia, onde teve a sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

O preso será encaminhado ao Iapen.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo