Banner principalCidade AlertaPolícia

Suspeito de roubos e execuções morre em confronto com o BPRE

Jesus Vivo, de 18 anos, teria supostamente a função de ‘executor’ dentro de uma organização criminosa

Elden Carlos / Editor

Uma intensa troca de tiros registrada na madrugada de domingo (26) no perímetro urbano da rodovia Josmar Pinto (JP), no bairro Jardim Marco Zero, Zona Sul de Macapá, resultou na morte de Jesus Vivo Guimarães Melo, de 18 anos. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 2h46.

Segundo a polícia, Jesus Vivo era um dos ocupantes de um carro de passeio que foi avistado em atitude suspeita por policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Os militares iniciaram o procedimento de abordagem quando o homem desembarcou pela porta traseira e passou a efetuar os disparos contra a guarnição.

A troca de tiros durou mais de um minuto, segundo testemunhas. Ao final, o suspeito acabou alvejado. O resgate médico foi acionado e confirmou o óbito no local. Com Vivo a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm com várias munições deflagradas. Em um dos bolsos da bermuda que ele usava ainda foi localizado um carregador sobressalente carregado com doze munições.

Os outros suspeitos conseguiram fugir, mas a polícia tenta identifica-los. Ainda de acordo com a polícia, o homem morto era suspeito de envolvimento em vários assassinatos na capital. Ele teria a função supostamente de ‘executor’ dentro de uma facção criminosa. Uma das mortes atribuídas a ele foi a da vendedora de churrascos, Sandra Lopes, de 32 anos, no final do ano passado. Ele também seria reincidente em roubos à mão armada e invasão de domicílios e empreendimentos comerciais.

O corpo de Jesus Vivo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O armamento que ele usava foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo