Banner principalCidade

“Central do Enem’ conta com 18 escolas preparatórias

Os alunos da rede estadual de ensino já começam a maratona de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), usado no processo seletivo de mais de mil instituições de ensino superior públicas e privadas. Para ajudar nessa preparação, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) inicia no dia 22 de março, as aulas da “Central do Enem 2023”.

O projeto é voltado para estudantes concluintes do ensino médio e que estão matriculados em escolas públicas do estado. A meta é que mais de 3 mil possam participar das aulas neste ano. A Central do Enem funcionará em 18 polos escolares, sendo 10 em Macapá e 4 em Santana.

As inscrições dos interessados acontecem diretamente na coordenação pedagógica das escolas, em horário comercial. As instituições também estão ofertando vagas para estudantes egressos da unidade de ensino.

Os encontros acontecem no contraturno e todos os estudantes inscritos no projeto recebem material apostilado e contam com troca de conhecimentos, dicas e orientações da equipe docente. Cada polo é organizado com a participação do gestor escolar, coordenação pedagógica e um professor central.

As aulas são ministrados por professores com experiência no ensino preparatório para concursos e vestibulares, que atuam na rede estadual e instituições privadas. São 20 profissionais na Central do Enem, responsáveis por ministrar os conteúdos das áreas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação.

A novidade deste ano é que a Central também atuará na preparação dos estudantes para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que permite às escolas e redes municipais e estaduais de ensino a avaliação da qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado dessa avaliação ajuda na somatória do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo