Adolescente é alvejado e morto ao atacar a tiros supostos rivais na Fazendinha
Renan ‘R3’, de 17 anos, foi alvejado no rosto e morreu no local. Ele teria ido ao balneário da Fazendinha na companhia de outro homem supostamente eliminar um desafeto, mas acabou alvejado no revide
Elden Carlos / Editor
O adolescente Renan Macedo da Silva, de 17 anos, morreu na noite de domingo (19) após ser alvejado com um tiro no rosto durante um confronto no balneário da Fazendinha, Região Metropolitana de Macapá.
O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 19h34. Segundo informações iniciais levantadas pelo delegado Paulo Moraes, da Delegacia de Homicídios, indícios apontam que Renan era o piloto de uma motocicleta onde havia outro homem como carona.
Eles teriam ido ao local para supostamente executar um desafeto, mas ao abrir fogo contra o grupo, houve o revide e o menor acabou alvejado. O comparsa dele fugiu, mas a polícia acredita que o segundo envolvido também foi ferido. Ele já teria sido identificado, mas a identidade é preservada para não atrapalhar as investigações.
Durante a troca de tiros alguns disparos atingiram um ônibus que estava no estacionamento e uma barraca de venda de sorvetes.
“Por pouco um trabalhador não foi alvejado. O tiroteio foi extremamente arriscado, já que havia uma grande aglomeração de pessoas no balneário”, declarou o delegado.
Os homens que teriam revidado ao ataque e matado Renan, que era conhecido pela alcunha de ‘R3’, fugiram em um carro de passeio. A principal suspeita é de que a ação seja reflexo da guerra entre facções.