Presidente do PT tem atuado nos bastidores junto ao comando do Executivo, que tem ‘base inconsistente’ no Congresso Nacional
A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), tem sido criticada por supostamente barrar nomeações em cargos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e criar desconforto com partidos que fazem parte da base do petista no Congresso Nacional.
Membros da bancada do PSD no Senado se reuniram na última terça-feira (14) com os ministros que são filiados à legenda, ocasião em que demonstraram insatisfação com o governo por causa da não liberação de cargos e obras nos estados. Eles ainda criticaram a presidente do PT por desavenças com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Participaram os ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e André de Paula (Pesca e Aquicultura). O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que é do partido, também participou de parte da conversa.
“O PSD vai ajudar o governo em tudo que for interesse do povo brasileiro, sem dúvida dúvida, mas é claro que todos aqueles que trabalham para o governo precisam ter também a atenção do governo atendendo, sobretudo, às suas reivindicações em seus estados, de obras importantes, de posições políticas”, afirma o senador Otto Alencar (PSD-BA).