Banner principalCidade

Saúde: medidas emergenciais na aquisição de remédios e insumos para abastecimento dos hospitais

O Governo do Amapá adquiriu R$6,9 milhões em remédios e insumos, como agulhas e seringas, para regularizar o abastecimento nos hospitais estaduais. A aquisição faz parte das ações emergenciais executadas nesses 72 dias para melhorar as condições de atendimento da rede pública de saúde.

Entre os itens adquiridos e já entregues pela Coordenadoria de Assistência Farmacêutica do Amapá (CAF) aos hospitais, estão: medicamentos oncológicos, antibióticos, analgésicos, anti-hipertensivos, diuréticos, vasodilatadores, anestésicos, soro fisiológico e glicosado entre outros.

O Governo também adquiriu agulhas, seringas, equipo, algodão, sondas, eletrodos, fixadores, drenos, fios de sutura, compressa de gaze, campo operatório, coletores, torneirinhas, lancetas e demais insumos.

Unacon

Para a Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon), a Sesa adquiriu os medicamentos quimioterápicos que estavam em falta, como a gosserrelina para os pacientes com câncer de próstata e de mama, que foram adquiridos no início do ano e no momento estão com estoque regular.

Em janeiro a unidade recebeu mais de 11 mil unidades de remédios oncológicos comprimidos e injetáveis. Outros medicamentos indicados para os casos de câncer de pulmão, ovário e outros tipos de tumores, também foram comprados e entregues na CAF.

  • Outras aquisições

Ainda em janeiro, o Governo do Amapá recebeu 20 mil itens de correlatos e 10 mil de medicamentos para a rede hospitalar, que foram distribuídos para hospitais de Emergências (HE), Alberto Lima (Hcal) e da Criança e do Adolescente (HCA).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo