As obras para construção da Casa da Mulher Brasileira avançam no Amapá, com 40% de conclusão. O espaço vai reunir mais de 30 órgãos com serviços multidisciplinares para atender de forma ágil, integrada e humanizada as vítimas de violência doméstica e familiar.
As equipes técnicas das Secretarias de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (Sepm), Assistência Social (Seas) e Infraestrutura (Seinf) acompanharam o andamento das obras nesta sexta-feira, 10.
- Histórico
A articulação para construir o espaço iniciou em 2015 pelo Governo do Estado junto à Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM).
O Governo do Amapá também doou 1,186m² de área para a construção e apresentou o projeto restaurado e adaptado, conforme o padrão estabelecido pelo Governo Federal.
O local terá 1500m² e reunirá órgãos da Rede de Atendimento à Mulher – RAM, com serviços especializados de acolhimento, triagem, além de apoio psicossocial, jurídico e de segurança. O espaço contará com brinquedoteca, alojamento, central de transportes, detenção provisória e espaço de convivência.