Crítica

Quem vai salvar a Liga da Justiça?

“James Gunn será o Kevin Feige da DC?”

Por Eder Brasil

É indiscutível que o universo DC precisa ser urgentemente organizado, ter uma linha de direcionamento, um planejamento, essa opinião não é só abraçada pelos fãs de sua concorrente, Marvel, mas os próprios “Decenautas” desejam um universo cinematográfico com coesão e boas histórias.

Paralelamente as tentativas e erros da Warner Bros, o mundo do cinema viu a ascensão de um diretor na Marvel Studios, James Gunn, surge dirigindo um filme com personagens pouco conhecidos pelos leitores dos quadrinhos e nada conhecidos pelo grande público que apenas vai ao cinema, a Marvel coloca nas mãos de James Gunn a responsabilidade de dirigir o filme “Guardiões da Galáxia” e para a surpresa de todos o longa foi um sucesso e é considerado um dos melhores filmes já lançados no mundo dos heróis.

Porém, devido a algumas postagens antigas em redes sociais do diretor com piadas que muitas pessoas consideraram questionáveis, a Marvel Studios, que é controlada pela Disney, decidiu demitir o diretor.

É aí que os dois mundos se encontram, a DC depois de diversas decepções causadas por filmes que tiveram até algumas poucas boas críticas mas que no saldo total não agradaram, a DC viu a oportunidade de chamar o diretor para fazer parte de sua equipe e salvar o universo cinematográfico, indo contra a postura da Marvel de ter demitido o mesmo por causa de suas postagens antigas com piadas infames.

As peças foram se movimentando no tabuleiro de Hollywood e James Gunn mesmo tendo sido convidado a retornar a direção da continuação de “Guardiões da Galáxia” acabou se aproximando cada vez mais da cúpula da Warner Bros até receber o convite de se tornar uma espécie de Kevin Feige do DC Universe, ou seja, o diretor será uma espécie de líder dos próximos capítulos do que será lançado nos cinemas e plataformas de streamers.

Gunn dará direcionamento para o que vai acontecer daqui para frente no universo onde se passam os filmes e séries, o diretor já falou a imprensa algumas das novidades que estarão por vir, como o novo filme com o novo Superman, a série dos Lanternas Verdes e o filme do Besouro Azul que contará com a protagonista brasileira Bruna Marquezine.

Ainda em 2023 teremos o lançamento de “Shazam 2”, “Aquaman 2” e um dos filmes mais esperados “Flash, ponto de ignição” que promete ser a ferramenta que irá rebutar o universo da DC.

Agora os fãs ficam na expectativa e esperança de que James Gunn organize o presente e o futuro cinematográfico, para qus seja possível alcançar paridade como a que a própria Marvel construiu, personagens profundos, histórias que se conectam e até um grande multiverso, mas tudo fazendo sentido dentro de um todo. E principalmente reunindo grandes números nas bilheterias do mundo, afinal nós estamos falando dos maiores heróis de todos os tempos e fica melhor ainda com a possibilidade de vermos heróis inéditos em live-action pela primeira vez, como por exemplo o Super-Choque, A DC tem personagens, histórias e possibilidades grandiosas, só precisa de pessoas com sabedoria para fazer dar certo, o resto deixa com os fãs, eles sabem retribuir um bom trabalho.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo