
Vítima teria relatado há alguns dias que vinha sofrendo ameaças, mas não declinou nomes dos possíveis suspeitos
Elden Carlos / Editor
Cumprindo pena no regime aberto domiciliar pelo crime de tentativa de homicídio, Rafael Rodrigo Maia Cruz, de 36 anos, foi morto a tiros na noite de domingo (19) na rua Hildemar Maia, bairro do Muca, Zona Sul de Macapá. Dois homens que estavam em uma bicicleta são suspeitos de executar a vítima.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 23h40. Rafael estava trabalhando em um mercantil e deixou o local após encerrar o turno. Ele seguia caminhando em direção à residência onde morava, no bairro Pedrinhas, mas foi interceptado.
Pelo menos três disparos atingiram a cabeça, nádega e joelho da vítima. No local a perícia recolheu estojos de munição calibre Ponto 40. Consta que nos últimos dias o homem relatou à familiares que vinha sendo perseguido e sofrendo ameaças, mas ele não teria declinado nomes.

A Polícia Militar (PM) isolou a área para o trabalho da Polícia Técnico-Científica (Politec). O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. A polícia acredita que o crime foi um possível acerto de contas.