Banner principalCarnaval

Central da Mulher dispõe de serviços para o público feminino durante os desfiles

O público feminino que está curtindo os desfiles das escolas de samba nesta sexta-feira 17, conta com um espaço preparado para acolher em casos de violência ou importunação sexual. A Central da Mulher dispõe de apoio psicológico, jurídico e social e está funcionando dentro Central do Carnaval.

Até à 0h40, a equipe de atendimento não havia registrado nenhuma ocorrência, mas reforçou orientações para quem visitava o ambiente.

A iniciativa faz parte da campanha “Carnaval Legal Sem Importunação Sexual” e o serviço é coordenado pela Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM).

“Trouxemos para dentro do carnaval um ambiente seguro para atender as mulheres que sofrerem algum tipo de violência. É importante que elas saibam que um beijo forçado ou mesmo um puxão de cabelo é importunação e ela pode nos procurar que receberá todo o atendimento necessário”, informou a gestora da SEPM, Adrianna Ramos.

O objetivo é fazer, sobretudo, o trabalho de conscientização através de abordagens educativas sobre a Lei de Importunação Sexual 13.718/18, para o combate e prevenção do assédio sexual nos espaços públicos.

A Central da Mulher faz parte dos serviços essenciais para a proteção das mulheres no período de folia. O horário de atendimento nos dias 17 e 18, será das 14h às 3h.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo