Mulheres são presas com 17 quilos de drogas em Laranjal do Jari
Carregamento de drogas estava em poder de uma mulher de 22 anos de idade, considerada como ‘mula’ no esquema. Ela havia embarcado com o produto entorpecente em Manaus (AM)
Elden Carlos / Editor
O delegado Rômulo César, da Polícia Civil de Laranjal do Jari, na região Sul do Amapá, prendeu três mulheres pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico na sede do município localizado no Vale do Jari. As prisões ocorreram na segunda-feira (6), nos bairros Agreste e Nova Esperança, após um trabalho do setor de inteligência da PC.
“Havia a informação do deslocamento de uma das suspeitas que estaria transportando um carregamento de drogas de Manaus (AM) para Laranjal do Jari. Realizamos os levantamentos e descobrimos que a ‘mula’, de 22 anos, era aguardada por duas faccionadas com postos de comando dentro de uma organização criminosa. Com elas apreendemos 17 quilos de drogas”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o entorpecente estava destinado a ser entregue a lideranças criminosas presas no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). As outras mulheres presas tem 27 e 35 anos de idade. A droga apreendida foi levada para delegacia e as envolvidas devem passar por audiência de custódia. A suspeita de 22 anos já havia feito a mesma rota no mês passado, de acordo com a polícia.