Carnaval

Confira a programação completa dos desfiles das escolas de samba

As Agremiações Carnavalescas e o Governo do Amapá continuam trabalhando para que tudo esteja pronto e em condições de segurança para garantir uma grande festa aos foliões neste renascimento carnavalesco. Em 2023, o desfile oficial acontecerá novamente no Sambódromo nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Nos dois dias, 10 escolas desfilam pela avenida Ivaldo Veras, no Zerão, zona sul da capital. 7 escolas forma o grupo especial: Emissários da Cegonha, Boêmios do Laguinho, Maracatu da Favela, Solidariedade, Unidos do Buritizal, Piratas Estilizados e Piratas da Batucada.

Promover a cultura popular e as manifestações culturais é um dos pilares do novo governo, que vê a área como essencial para o bem-estar da população e o desenvolvimento da economia do Amapá, promovendo uma economia criativa.

  • Desfile

A Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) já definiu a ordem do desfile oficial das agremiações. Confira quem toca todos os dias:

Sexta-feira, 17 de fevereiro

Grupo de Acesso

22h – Embaixada da Cidade do Samba Macapá

23h35 – Império do Povo

Grupo especial

1h10 – Emissários da Cegonha

2h45 – Boêmios do Laguinho

4h20 – Maracatu da Favela

Sábado, 18 de fevereiro

Grupo de acesso

22h00 – Império da Zona Norte

Grupo Especial

23h35 – Solidariedade

1h10 – Unidos com Buritizal

2h45 – Piratas estilizados

  • Sambódromo

O último desfile das escolas de samba aconteceu em 2020, na rua Victa Mota Dias, ao lado do Sambódromo, também no Zerão, com parceria entre Liesap e a prefeitura de Macapá. Em 2021 e 2022 o evento foi cancelado devido à pandemia de Covid-19.

A cena carnavalesca volta este ano após 4 anos de inatividade no Sambódromo. A Seinf realiza reformas de rede, iluminação e pintura, revitalização de casas, arquibancadas e sanitários de concreto, reforço de cabos, impermeabilização estrutural e instalação de sistemas de proteção contra raios em arquibancadas metálicas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo