
Da Redação
Cemitério São José – última morada para o descanso eterno; mas em muitos casos, esse descanso está sendo descumprido pela ação de vândalos que violam os túmulos na madrugada.

Objetos de bronze e pedras de mármore são os alvos principais para esse comércio ilegal. Familiares reclamam da falta de segurança.
“É uma decepção enorme quando chegamos e vimos essa situação. Prezamos por dar um ambiente confortável a nossos parentes e deparamos com esse descaso. Está sendo corriqueiro. Esperamos que as autoridades competentes tomem providências”, disse Alex Nascimento, familiar de um dos túmulos violados.


Outros familiares relataram os mesmos problemas que acontecem, e até o momento, nada foi feito em relação a segurança ou aumento do muro.
“A prefeitura de Macapá, através da Zeladoria Urbana, gerencia os 3 cemitérios da capital, com aproximadamente 200 mil pessoas sepultadas – quantitativo maior que a cidade de Santana – e o número de visitantes é intenso. Toda ocorrência é registrada num BO e encaminhado à investigação da Polícia Civil, através de nossas câmeras de monitoramento. A administração não fica de fora, reforçando a segurança com o apoio da Guarda Municipal, intensificando os serviços de ronda”, disse Helson Freitas, secretário da Zeladoria Urbana de Macapá
Reportagem: Eder Brasil
Imagens: Manoel Jr