Cidade

Promotoria da Saúde Pública cobra soluções de problemas encontrados

Da Redação

Durante o ano de 2022, o Ministério Público do Amapá, através da 1° Promotoria de Defesa da Saúde Pública realizou várias inspeções dentro do Hospital de Emergência, onde foram constatados inúmeros problemas.

No 1º semestre de 2022, o Estado firmou um contrato com o IBGH (Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar), e segundo o promotor, no documento protocolado, não ficou claro como seriam administrados os serviços dentro do HE, mas durante a visita foi possível verificar que existe uma certa divisão nesses atendimentos, o que acaba prejudicando as pessoas que ficam esperando decidirem se vão ser atendidas no novo anexo, administrado pelo IBGH ou na parte da frente do hospital, administrado pelo estado.

A falta de equipamentos obrigatórios no HE também foi notada durante a visita.

O relatório contendo todos esses problemas foi entregue para o antigo governador que passou o cargo para o eleito Clécio Luís. Segundo o promotor, além dos pedidos de agilidade nos atendimentos, reabastecimento dos remédios, existe também a solicitação para que o contrato do IBGH com o estado seja reajustado, visando evitar os problemas atuais.

Os representantes da Promotoria de Defesa da Saúde Pública devem retornar ao HE assim que a obra existente no local for concluída.

Reportagem: Lanna Coelho

Imagens: Erik Silveira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo