Cidade AlertaPolícia

“Me olhou feio”, diz presidiário que matou colega de cela a pauladas no Iapen

Caso foi registrado na tarde de quarta-feira (18) no presídio estadual. Vítima teria ‘lançado olhares ameaçadores’ contra detento que confessou assassinato

Elden Carlos / Editor

A Polícia Penal identificou como Dione de Souza Bastos, de 34 anos, o detento que matou à pauladas na tarde de quarta-feira (18) seu colega de cela, Gabriel da Conceição Isacksson, de 24 anos. Eles estavam alojados na enfermaria do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Dione já cumpre pena por assassinato e tentativa de homicídio. A vítima teria sido transferida para enfermaria do presídio desde que houve a apresentação de um laudo que apontava que Gabriel sofria de ‘transtorno mental de dependência química’, conforme descrito em um dos pedidos de liberdade provisória dele, requerido pela Defensoria Pública do Estado.

Dione foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Durante depoimento prestado ao delegado Paulo Moraes, o suspeito confessou o crime e disse que matou o colega de cela porque ele [Gabriel] teria ‘olhado feio’ para ele na noite anterior.

“A alegação é de que a vítima teria lançado olhares supostamente ameaçadores contra ele na noite a anterior, e que acreditava que o companheiro de cela poderia estar planejando matá-lo. O investigado se armou com um pedaço de madeira e atacou a vítima que estava deitada, mas não dormia. Foram vários golpes contra a cabeça. Agora, iremos prosseguir com as investigações e concluir o inquérito que será encaminhado ao Ministério Pública do Amapá”, disse o delegado.

Após a tomada de depoimento o suspeito foi indiciado por um novo crime de homicídio e levado à Polícia Técnico-Científica (Politec) para exame de corpo delito, antes de retornar ao presídio estadual.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo