Cidade AlertaPolícia

Três suspeitos de integrar facção criminosa morrem em confronto com o Bope na AP-010

Trio estava em um veículo de passeio que a polícia diz ter sido usado nos ataques recentes que deixaram vários mortos no município de Santana. Eles estariam se preparando para cometer um novo ataque em Mazagão.

Elden Carlos / Editor

Três homens suspeitos de integrar uma organização criminosa foram mortos na tarde desta segunda-feira (16) no ramal Bacabal, localizado na AP-010, entre os municípios de Santana e Mazagão, na Região Metropolitana de Macapá. De acordo com o capitão Wendel, do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), 4ª companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope), as equipes receberam uma informação de que o bando estaria em deslocamento para o município de Mazagão, onde iriam promover mais um ataque.

Polícia coloca cadáveres no carro-tumba

“Os recentes confrontos entre facções criminosas que deixaram vários mortos levou o comando da PM a determinar a intensificação das ações ostensivas. Recebemos a informação de que um veículo utilizado no apoio logístico dos criminosos que promoveram aquela ‘noite sangrenta’, em Santana, estavam em deslocamento para Mazagão no sentido de cometer novos crimes. Iniciamos as diligências e conseguimos localizá-los próximo à ponte da Integração. Foi feita a tentativa de abordagem, mas eles empreenderam fuga. Quando o veículo entrou no ramal os suspeitos passaram a atirar de dentro do veículo. Houve o revide imediato e eles acabaram alvejados”, disse o capitão.

Pelo menos cinco disparos foram efetuados pelos suspeitos contra o para-brisas da viatura.

Pelo menos cinco disparos atingiram o para-brisas da viatura. Nenhum policial ficou ferido. O resgate de urgência foi acionado e constatou os óbitos. As armas usadas pelos suspeitos foram apreendidas. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados.

Paulo “Guimê”, de 26 anos, tem mais de 20 processos criminais e foi o único identificado no local. Ele usava tornozeleira eletrônica e estava na condição de foragido.

Apenas um dos homens foi identificado no local. Paulo Victor Santos Oliveira, de 26 anos, o ‘Guimê’, usava tornozeleira eletrônica e era considerado foragido pela justiça. Ele respondia a pelo menos 20 processos por roubo, extorsão, cárcere, homicídio e violência doméstica. Em dezembro do ano passado ele e outras três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) por envolvimento no assassinato de Fábio Miranda dos Santos, que foi morto a tiros no dia 17 de junho daquele mesmo ano em uma loja de conveniência localizada na Avenida Salvador Diniz, em Santana. A motivação para o crime teria sido uma discussão entre vítima e um dos denunciados.

Reportagem e fotos: Rodrigo Sales

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo