Foragido é preso após manter ex-companheira e duas filhas reféns em apartamento no Mucajá
Gilton Viana, de 29 anos, manteve as duas filhas, a ex-companheira e outras duas pessoas reféns em um apartamento no conjunto Mucajá, bairro Beirol
Elden Carlos / Editor
Um criminoso foragido da justiça, manteve duas filhas pequenas, a ex-mulher e mais duas pessoas como reféns, em um apartamento no segundo andar do bloco 38, do Conjunto Habitacional Mucaja, localizado no bairro Beirol.
O homem foi identificado como Gilton Barriga Viana, de 29 anos. O gerenciamento de crise iniciou quando ele chegou no apartamento portando uma arma de fogo, querendo visitar as duas filhas. Nesse momento, teria acontecido uma briga entre Gilton e sua ex-mulher, de 34 anos.
Uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica. Chegando no local, Ailton não se entregou, pegou as filhas, a ex-mulher e mais duas pessoas como reféns. Da janela do apartamento, o infrator ainda efetuou quatro tiros em direção a equipe policial. Os militares se abrigaram, requisitando reforço para ocorrência.
Depois de mais de uma hora de negociação, Gilton liberou os reféns e entregou. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com munições intactas e deflagradas. A negociação foi feita pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).
De acordo com o comandante do Bope, major Iram Andrade, Ailton, além de ser foragido da justiça, já foi preso por homicídio. Ele confessou aos policiais que é usuário de drogas.
Reportagem e fotos: Rodrigo Sales